04 alimentos que fazem bem para o coração

Problemas de coração?  Conheça os 04 grupos de alimentos indispensáveis!

As doenças cardiovasculares podem ser evitadas, você sabe como? Com uma rotina e uma dieta saudável!
Precaução. Atualmente, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em todo o mundo. Tal como revela a Organização Mundial de Saúde (OMS), este tipo de doenças do coração estão muito generalizadas, já que a cada ano perdem a vida de mais pessoas por causa do que por qualquer outra.

 

Por isso, devemos tomar consciência. E é que, como afirma a própria OMS, a maioria das doenças do coração podem ser evitados agindo sobre nossa rotina, ou seja, evitando os fatores de risco. Quais são estas condições? O simples! O consumo de tabaco, de álcool, manter uma dieta insalubres, a obesidade e o sedentarismo. Assim, a prevenção passa por levar um estilo de vida e uma dieta saudável.

 

Agora, como podemos fazer?

 

Muito fácil! Para começar, você deve deixar para trás os maus hábitos, como o consumo de tabaco e de álcool. Além disso, é indispensável que você faça exercício de forma constante. Não! Não serve para que você vá um dia a machacarte ao ginásio e depois, não faça nada durante o resto da semana. Por isso, recomendamos que possa encontrar um ponto médio; pratique esporte moderado e de acordo com a sua condição física 3 ou 4 vezes por semana. Caminhada, andar de bicileta, correr, dançar, fazer pilates ou yoga, jogar futebol, etc. Existem muitas variedades escolha a sua!

 

No entanto, isso não é tudo. Para levar um estilo de vida saudável também deve estar ciente de que comer e o que não come. Assim, vou te revelar agora, 4 grupos de alimentos básicos que não podem faltar para prevenir as doenças cardiovasculares. São eles:

 

Frutas e legumes. Como já foi repetido inúmeras vezes, estes alimentos têm muitos benefícios para o seu corpo. Recomendamos que consumas igual ou superior a 5 porções ao dia 2 de legumes e 3 de fruta, por exemplo.

 

 

Peixe azul. Salmão, atum, truta, sardinha, anchova, etc., Este tipo de peixe é rico em omega-3 e ácidos graxos essenciais que ajudam a proteger o coração.

 

 

Frutos secos. Amêndoas, avelãs, pistache, castanhas, nozes, etc., O consumo desses alimentos ajuda a regular os níveis de colesterol e hipertensão arterial. O ideal para cuidar de nosso coração!

 

frutos-secos

 

Cereais integrais. Aveia, milho, centeio, quinoa, arroz e trigo integral são os alimentos mais destaque dentro deste grupo. Mude o teu pão, macarrão ou arroz branco pelos seus homólogos integrais! Por último, não se esqueça do azeite de oliva.

 

 

 

Add Comment